Peixoto: Em Peixoto de Azevedo, começou a campanha para eleger o presidente dos cornos

A Associação dos Cornos de Peixoto de Azevedo existe a 10 anos, e todos os anos no segundo domingo de janeiro realiza as eleições para a eleger o presidente da instituição, o cargo basicamente é para ouvir os “companheiros” que estão na mesma situação, e transmitir experiência, seria uma espécie de “psicólogo de buteco”.

Na eleição que ocorreu esse ano, quase 500 pessoas compareceram no local de votação para votar nos candidatos, quem organiza tudo é Cláudio Sorriso, dono de uma mercearia no Bairro Liberdade em Peixoto de Azevedo, ele é considerado o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral dos Cornos (TSE dos Cornos).

No local tem cabeças de bovinos para ilustrar os chifres, e no dia da votação, rola comício, churrasco e muita cerveja gelada, claro que o dono da ideia, fatura com a quantidade de “clientes” que comparecem, alguns para votar, outros apenas curiosos.

O Olhar Cidade esteve no local essa semana onde gravou com Cláudio Sorriso, que explicou como surgiu a ideia e os tipos mais comuns de cornos, com ele Deglan Mello, fortíssimo candidato desse ano, que já começou a pedir votos, oferecendo doses de 51, aquela cachaça famosa.

Entre suas propostas estão melhorar os bancos do estabelecimento, e estar sempre disponível na associação ouvir os cornos.

Para a eleição que ocorre em janeiro de 2019, já tem 4 candidatos, os interessados em se candidatar ou filiar na associação pode procurar o Cláudio Sorriso na Rua Uberlândia esquina com Madureira no Bairro Liberdade em Peixoto de Azevedo.

Sorriso garante que a festa da eleição em 2019 será animada e com muita gente o dia toda na sessão de votação. Pois segundo ele, lá é na cédula de papel, para não correr o risco de fraudes.

 

Fonte: Olhar Cidade