Guarantã: Operação desarticulou quadrilha envolvida com tráfico e assaltos em Guarantã: diz delegado


O delegado da Polícia Civil de Guarantã do Norte, Waner dos Santos Neves, disse, há pouco, em entrevista que a operação Mercúrio, deflagrada esta manhã, desarticulou a quadrilha envolvida com tráfico de drogas e roubos na região. Nos imóveis dos suspeitos foram apreendidas balanças,  1,5 quilo de cocaína, 47 porções de maconha, 10 porções de pasta base. “Hoje, foram cumpridos 9 mandados de prisão temporária e outras 4 (pessoas) acabaram sendo pegas em flagrante. Além disso, quatro menores foram detidos. A operação foi perfeita e desarticulamos essa quadrilha”, disse Neves. “São nove meses de investigação. Neste período,  foram presas outras 13 pessoas”, emendou.

Ainda de acordo com o delegado, todos fazem parte de uma organização criminosa que estava praticando assaltos. “Todos foram monitorados e identificados por envolvimento em assaltos e tráfico de drogas. Os maiores vão passar pelos procedimentos necessários e serão encaminhados para cadeia. Já os menores, foi feito o flagrante delito e liberados para se apresentar ao Conselho Tutelar”.

Waner dos Santos explicou que a operação recebeu nome de Mercúrio em referência a uma batalha objeto de represálias por parte do exército alemão, na Segunda Guerra Mundial. “As forças inimigas estavam vencendo, mas  com estratégia e inteligência os aliados conseguiram vencer. Por isso, utilizamos essa referência”.

Fonte: Só Notícias/Cleber Romero